O que é Proteção Veicular?

Você sabe o que é proteção veicular? Hoje em dia, cada vez mais, as pessoas têm comprado automóveis para se locomover. Isso fez com que aumentasse o número de ocorrências de acidentes no trânsito, assim como de casos de roubos e furtos, principalmente em função do mercado negro de peças de veículos roubados ou furtados.

Neste cenário, torna-se praticamente obrigatório possuir algum tipo de recurso que proteja seu patrimônio contra os imprevistos que possam ocorrer. Não é uma boa ideia sair com seu veículo por aí contando unicamente com a sorte, afinal, este é um erro que pode custar muito caro.

Dentro das opções disponíveis, uma que vem se destacando a cada ano, ganhando força, credibilidade e visibilidade é a Proteção Veicular. Através desta modalidade, mais barata e bem menos burocrática que os seguros tradicionais, é possível proteger seu veículo sem gastar muito e sem burocracia.

Como surgiu a Proteção Veicular no Brasil?

A Proteção Veicular no Brasil surgiu de forma colaborativa, com uma iniciativa popular. A finalidade clara dessa iniciativa é sanar a enorme carência existente em relação à proteção patrimonial, causada pelo caos na segurança pública.

Ao que tudo indica, as primeiras associações de Proteção Veicular surgiram na década de 80 no estado de São Paulo, sobretudo o maior desenvolvimento foi na cidade de Betim – Minas Gerais. Foi uma solução encontrada pela classe dos caminhoneiros transportadores de veículos, de cargas inflamáveis e etc. Eles se viam totalmente desprotegidos e quando pensavam em fazer um seguro o mesmo equivalia a mais de 50% do seu valor.

Vendo isso, consumidores começaram a enxergar no colaborativismo, a união para conseguir força e assim conquistar benefícios e preços acessíveis.

Mas, afinal o que é Proteção Veicular?

A proteção veicular é uma forma de proteger seu veículo sem um gasto elevado. Esse serviço tem sua cobertura financiada a partir de um rateio. Nesse sistema os associados dividem entre si os custos mensais dos eventos que ocorrem nesse período (roubos, furtos, colisões, entre outros).

O serviço de proteção veicular é administrado por uma associação e o número de associados pode vir a influenciar no custo mensal. No entanto, o custo da mensalidade nem sempre é definido pelo número de associados, pois envolve outros fatores como, por exemplo, a quantidade de eventos ocorridos naquele mês.

Gostou de saber um pouco da história por trás da proteção veicular?

Então tire um tempo para analisar as possibilidades, afinal a proteção do seu veículo depende disso.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque sed justo ultrices, dignissim dui at, laoreet dui. Quisque ut felis et neque dignissim ultricies vitae quis tellus. Nullam mattis cursus ornare. Nulla nec molestie erat. Suspendisse nec gravida ante. Donec quis tempor arcu. Quisque sed vestibulum mi.

Baixe nosso
APP
no seu celular

DOWNLOAD Link