O que é Proteção Veicular?

Você sabe o que é proteção veicular? Hoje em dia, cada vez mais, as pessoas têm comprado automóveis para se locomover. Isso fez com que aumentasse o número de ocorrências de acidentes no trânsito, assim como de casos de roubos e furtos, principalmente em função do mercado negro de peças de veículos roubados ou furtados.

Neste cenário, torna-se praticamente obrigatório possuir algum tipo de recurso que proteja seu patrimônio contra os imprevistos que possam ocorrer. Não é uma boa ideia sair com seu veículo por aí contando unicamente com a sorte, afinal, este é um erro que pode custar muito caro.

Dentro das opções disponíveis, uma que vem se destacando a cada ano, ganhando força, credibilidade e visibilidade é a Proteção Veicular. Através desta modalidade, mais barata e bem menos burocrática que os seguros tradicionais, é possível proteger seu veículo sem gastar muito e sem burocracia.

Como surgiu a Proteção Veicular no Brasil?

A Proteção Veicular no Brasil surgiu de forma colaborativa, com uma iniciativa popular. A finalidade clara dessa iniciativa é sanar a enorme carência existente em relação à proteção patrimonial, causada pelo caos na segurança pública.

Ao que tudo indica, as primeiras associações de Proteção Veicular surgiram na década de 80 no estado de São Paulo, sobretudo o maior desenvolvimento foi na cidade de Betim – Minas Gerais. Foi uma solução encontrada pela classe dos caminhoneiros transportadores de veículos, de cargas inflamáveis e etc. Eles se viam totalmente desprotegidos e quando pensavam em fazer um seguro o mesmo equivalia a mais de 50% do seu valor.

Vendo isso, consumidores começaram a enxergar no colaborativismo, a união para conseguir força e assim conquistar benefícios e preços acessíveis.

Mas, afinal o que é Proteção Veicular?

A proteção veicular é uma forma de proteger seu veículo sem um gasto elevado. Esse serviço tem sua cobertura financiada a partir de um rateio. Nesse sistema os associados dividem entre si os custos mensais dos eventos que ocorrem nesse período (roubos, furtos, colisões, entre outros).

O serviço de proteção veicular é administrado por uma associação e o número de associados pode vir a influenciar no custo mensal. No entanto, o custo da mensalidade nem sempre é definido pelo número de associados, pois envolve outros fatores como, por exemplo, a quantidade de eventos ocorridos naquele mês.

Gostou de saber um pouco da história por trás da proteção veicular?

Então tire um tempo para analisar as possibilidades, afinal a proteção do seu veículo depende disso.

Baixe nosso
APP
no seu celular

DOWNLOAD Link